• Entre em contato conosco: +55 (11) 4111-1353
Acompanhe-nos!
image

TWM - Ferramenta de Business Intelligence (BI)

Você sabe qual a diferença entre dados, informação e conhecimento? Muitos de nós temos dúvidas na hora de diferenciar esses conceitos. Dados são valores ou fatos sem significado associado, por exemplo, o valor 100 pode ter vários significados e solto não quer dizer nada. A informação é a organização e processamento desses dados, gerando um resultado significativo possível de ser usado para algum fim, por exemplo, 100 graus representa uma temperatura. O conhecimento é um entendimento adquirido através desses dados e informações sobre algo específico.

image

Brasil tem a quinta maior base de smartphones do mundo

O Brasil tem a quinta maior base de smartphones do mundo, com 89,5 milhões de unidades ao fim de setembro deste ano. O País está atrás apenas de China, EUA, Índia e Indonésia, nesta ordem. Essa quantidade de smartphones representa 32,4% do total de conexões móveis no Brasil. A penetração entre usuários únicos, porém, deve ser muito maior, já que o número total de conexões inclui múltiplas linhas de posse de uma mesma pessoa e módulos de comunicação entre máquinas. A previsão é de que em 2020 a proporção de smartphones sobre a base total do País alcance 72,2%. Os dados constam de estudo da GSM Association (GSMA) sobre a América Latina divulgado nesta terça-feira, 25, durante encontro da entidade em Quito, no Equador.

image

Mundo terá 8,4 bilhões de acessos de banda larga móvel em 2020, estima Ericsson

De acordo com estudo Mobility Report da Ericsson divulgado nesta terça-feira, 18, serão 9,5 bilhões de acessos móveis no mundo ao final de 2020 (contra 6,9 bilhões no terceiro trimestre de 2014), sendo que 90% da população acima dos seis anos de idade terá um celular nesse período. Não significa que sejam feature phones: segundo a empresa, cerca de 90% desse total (ou 8,4 bilhões) serão acessos de banda larga móvel daqui a seis anos, frente a 2,5 bilhões em setembro deste ano.

image

Ferramenta de Gestão das operadoras: controle na utilização de linhas e gastos dentro do orçamento

Semana passada, no post sobre auditoria em telecom, falamos um pouco sobre dados de faturamento e relatórios de cumprimento de contrato, fornecidos pelas próprias operadoras em seus portais na internet. Mas há outros serviços online que facilitam a vida do setor de telecom das empresas. Um deles é o gestor online.

image

Conheça mais sobre auditoria em telecom e evite gastos desnecessários

A auditoria é um dos serviços mais importantes oferecidos pelos especialistas em gestão de custos de telecom. Os recursos das empresas podem estar sendo desperdiçados com pagamentos indevidos, multas desnecessárias, faturas incorretas... Gastos aparentemente pequenos que, somados, resultam em prejuízo. Os processos de auditoria garantem que as despesas em telecomunicações correspondam à realidade dos custos, resolvendo esses problemas.

image

Metade da população mundial terá Internet em casa em 2018, prevê Cisco

Foi divulgado nesta quarta, 5, a quarta edição do Índice Global de Cloud da Cisco, que monitora o crescimento do tráfego de dados no mundo. Segundo o estudo, o tráfego dos data centers vai chegar a 8,6 zettabytes por ano, um crescimento de 23% na comparação com 2013. A maior parte dessa quantidade de dados (76,7%) trafega dentro do data center pelos serviços de armazenamento, autenticação etc. Depois, com 16,7% do total, aparece o tráfego entre os data centers e os usuários e, por último, com 6,6%, o tráfego entre data centers.