• Entre em contato conosco: +55 (11) 4111-1353
Acompanhe-nos!
image

Oi investiu R$ 32 milhões no primeiro trimestre para aumentar capacidade na Região Norte

A Oi divulgou nesta segunda, 25 o cronograma do seu projeto de expansão de capacidade das redes de transmissão ligando o Amazonas aos estados do Amapá, Pará e Roraima. Iniciado ainda em dezembro de 2014, o Projeto Linhão deve concluir a sua primeira fase ainda no segundo semestre deste ano, com a instalação da tecnologia PTN (Packet Transmission Network na rede de transporte em fibra para ampliar a capacidade atual para transmissão de voz e dados nas redes de telefonia móvel e banda larga da operadora. De acordo com a Oi, só no primeiro trimestre foram investidos R$ 32 milhões nos quatro estados.

image

Gestão de telecom e tendências da computação em nuvem: o que você precisa saber?

Pesquisas recentes na área de Tecnologia da Informação mostram que as empresas têm sido cada vez mais atraídas pela utilização da nuvem. Segundo estudo da KPGM, que ouviu 500 executivos de todo o mundo, 50% das companhias adotam cloud computing em busca da redução de custos. Ainda de acordo com o levantamento, 54% dos que adotaram o conceito dizem ter melhorado a produtividade dos funcionários.

image

Utilização correta do código da operadora (CSP)

Uma pequena “regra” que todos conhecem ao telefonar diz respeito ao uso do código da operadora (CSP) nas chamadas de longa distância. No mercado corporativo, a melhor alternativa é sempre utilizar o código da operadora contratada. Fazer a chamada por outra prestadora normalmente é mais caro, pois utilizam valores de tabela, enquanto que a operadora contratada negociou tarifas, que em média ficam abaixo da metade do valor de tabela.

image

Otimizando ainda mais: 4 dicas para economizar com gestão de telefonia

Sempre falamos aqui no blog sobre como a gestão de telecom é imprescindível para reduzir gastos com telefonia nas empresas. O valor economizado é maior que o investimento; sendo assim, sempre pode-se economizar. Dentre as opções relacionadas à gestão de telefonia, quais seriam aquelas mais eficientes e baratas? Fique atento a essas quatro dicas.

image

Setor de TI cresceu 6,7% em 2014 e pode evoluir 7,5% em 2015, diz Abes

O setor de tecnologia da informação – englobando hardware, software e serviços – cresceu 6,7% no Brasil em 2014, resultado que é menos da metade da alta do ano anterior, que chegou a 15%. Mesmo assim, o mercado de TI brasileiro continua a ocupar a sétima posição. Os dados fazem parte do estudo sobre o Mercado Brasileiro de Software e Serviços, divulgado pela Associação Brasileira de Empresas de Software (Abes), nesta quinta-feira, 7, em seminário realizado em Brasília.