• Entre em contato conosco: +55 (11) 4111-1353
Acompanhe-nos!
image

Novas regras da Anatel pró-consumidor passam a valer na próxima terça-feira, 10

A partir da próxima terça-feira, 10, novas regras do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor da Anatel entram em vigor. Entre elas, os mecanismos de comparação de planos de serviço e ofertas promocionais pelas prestadoras e o espaço reservado para todos os assinantes, onde será possível, com o uso de uma senha, acessar documentos referentes ao serviço contratado, cancelar o contrato sem falar com atendente e registrar reclamações.

image

Chatsim: possibilidade de redução de gastos com roaming internacional?

Desenvolvido pelo fundador e CEO da Zeromobile, Manuel Zanella, o Chatsim tem como proposta garantir troca de mensagens pelos diversos aplicativos de comunicação existentes sem o uso de Wi-Fi. Inicialmente chamado de Whatsim, a nova denominação, Chatsim, surge em acordo com a diversidade de possibilidades na conexão, exclusiva por aplicativos: segundo informações do site do produto, só é possível, por exemplo, realizar chamadas de voz por meio de aplicativos para esse fim e não se pode enviar SMS.

image

5G será realidade em 2020; até lá, propostas e conceitos serão testados

As evoluções tecnológicas em relação a redes de telecomunicações costumam chegar em ondas nos encontros anuais do Mobile World Congress, o principal evento de mobilidade do mundo, que acontece esta semana em Barcelona. A onda do 5G ainda está no nível da "prova de conceito", com fornecedores indicando os caminhos técnicos, as definições e padronização ainda sendo desenhadas e uma expectativa de que esse só seja uma realidade comercial em 2020. Mas o que se pode esperar de uma rede 5G que as redes 4G já não ofereçam? Apenas mais velocidade? O presidente da Deutsche Telekom resume os desafios das redes de telecomunicações no ambiente 5G de uma outra maneira. "É o desafio da latência. Estamos lutando com a velocidade da luz. Para que os serviços tenham o mínimo de latência, teremos que colocar o processamento e a nível o mais próximo possível do usuário", diz Tim Höttges.