• Entre em contato conosco: +55 (11) 4111-1353
Acompanhe-nos!
image

Apple e IBM se unem para disputar mercado de apps corporativos

O uso cada vez maior de dispositivos pessoais como smartphones e tablets no ambiente de trabalho, que culminou no fenômeno chamado de BYOD (do inglês "bring your own device", ou traga seu próprio dispositivo), tem intensificado a corrida de empresas como Apple e IBM, que firmaram parceria para disputar o crescente mercado de apps corporativos.

image

BI e TEM: Como ferramentas de gestão em telefonia superam barreiras na exploração de dados

A “fronteira analítica” dentro de um conceito de TI bimodal deve ser superada nas empresas, reconstruindo-se plataformas de BI e analytics. Essa é a visão do Gartner ao analisar a situação da exploração de dados pelas companhias em um cenário de ascensão da economia digital. Na medida em que crescem a necessidade e a capacidade de explorar as informações e transformá-las em conhecimento estratégico, algumas ferramentas, como as planilhas, tornam-se insuficientes. Para a consultoria, existem ainda certos dilemas quando o assunto é Business Intelligence: exigências opostas que desafiam líderes de TI e de Analytics na busca por uma síntese que as solucionem.

image

Serviços de telecom chegam a 357 milhões de acessos no País no 1º tri

O Brasil fechou o primeiro trimestre de 2015 com 375 milhões de acessos nos serviços de telecomunicações, segundo documento "O Desempenho do Setor de Telecomunicações no Brasil – Séries Temporais", divulgado nesta sexta-feira, 19, pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). Desse total, 45 milhões são de telefones fixos, 283,4 milhões de telefones móveis, 24,4 milhões de banda larga fixa, 19,8 milhões de TV por assinatura e 2,5 milhões de acesos de Serviço Móvel Especializado (rádio). A banda larga móvel, que é contabilizada entre os acessos de telefonia móvel, fechou o trimestre com 184,3 milhões de acessos.

image

Como a gestão de telecom pode auxiliar quando a economia não vai bem

Não é segredo que a economia brasileira não anda em seus melhores dias. Os diversos cortes de orçamento e outras medidas de contenção de despesas pelo governo são apenas alguns fatores que demonstram a situação. Os números também trazem certa preocupação com relação ao cenário econômico. De acordo com relatório da Organização para Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), a economia do Brasil retraiu 0,2% no primeiro trimestre de 2015, com relação ao último trimestre do ano passado.

image

Qualidade ainda é deficiente na maioria dos estados, mostra Anatel

A qualidade da banda larga nos três primeiros meses de 2015 estava deficiente na maioria dos estados onde foi feita a medição, seja por tecnologia fixa ou móvel. É o que mostra o levantamento da Anatel, divulgado nesta sexta-feira, 12. Nesse trimestre, a TIM apresentou o maior número de estados com velocidades abaixo das exigidas pela agência, 40% na instantânea e 80% da média contratada. A Oi ficou em segundo lugar entre as operadoras de pior serviço móvel. Mas é a que apresenta maior deficiência na banda larga fixa, uma vez que atua na maioria dos estados, com exceção apenas de São Paulo.

image

Dispositivos IoT devem quase triplicar até 2020. Sua empresa está preparada?

Já falamos aqui no blog sobre os desafios do crescimento da IoT (Internet das coisas) para os setores de TI e gestão de telecom. Por um lado, aumento da quantidade de dados que trafegam na rede corporativa devido aos inúmeros e variados dispositivos com essa necessidade. A International Data Corporation (IDC) estima que metade das redes de TI terá excesso em sua capacidade de rede por causa dos dispositivos IoT.