• Entre em contato conosco: +55 (11) 4111-1353
Acompanhe-nos!
image

Teles poderão parcelar multas em até 7 anos

Na tentativa de aumentar a arrecadação das multas aplicadas, a Anatel publicou nesta quarta, 25, o Regulamento de Parcelamento de Créditos Não Tributários Administrativos, que permite a pessoas físicas ou jurídicas parcelarem as suas multas em até 60 parcelas mensais, ou sete anos. O juro é de 1% ao mês mais a taxa Selic.

image

Por que contratar uma empresa especializada em Telecom Expense Management?

Com o aumento da complexidade das despesas de telefonia e os altos gastos com telecom, as empresas precisam buscar alternativas para gerir e reduzir os custos, seja adquirindo softwares de T.E.M. ou até com iniciativas mais simples, como o uso de tarifadores. Algumas empresas podem optar por tornar internos os processos de Telecom Expense Management, com certeza, um recurso válido. Mas, é preciso considerar alguns detalhes sobre o serviço especializado em T.E.M. antes de tomar tal atitude. As dicas a seguir podem ser valiosas e esclarecedoras!

image

Contratação através de RFP: quais a vantagens para sua empresa?

RFP é a sigla para “Request for Proposal”, um documento de proposta para a contratação ou aquisição de um produto ou serviço. Ele conta com informações como: definição dos produtos/serviços a serem adquiridos e seus requisitos técnicos, certas garantias por parte do contratado, objetivos da contratação e o que mais o contratante julgar necessário. Em resumo, ele abrirá uma concorrência ao ser enviado aos possíveis parceiros, sendo uma ótima ferramenta para analisar qual será o mais adequado.

image

Tráfego móvel brasileiro crescerá 11 vezes em cinco anos

O tráfego móvel no Brasil terá crescimento de 11 vezes entre 2013 e 2018, chegando a 440 Petabytes por mês ao final do período, de acordo com o estudo Virtual Network Index (VNI) divulgado pela Cisco nesta quarta, 11. A empresa afirma que isso é um crescimento quatro vezes maior do que o avanço do tráfego de dados fixos no período. Assim, a participação da banda larga móvel sairá de 2% de todo o tráfego IP em 2013 no País para 11% em 2018, quando a quantidade de tráfego passando nas redes será equivalente a 40 vezes o volume de toda a Internet brasileira em 2005.

image

Qual é a melhor operadora de telefonia para sua empresa?

A melhor operadora de telefonia é... aquela que atende a maioria de suas necessidades. Para cada tipo de segmento, empresa, grupo ou pessoa há uma demanda específica de telefonia diferente do seu vizinho, concorrente ou até mesmo do seu segmento de negócio. Há quem foque na economia, outros que buscam pela qualidade dos serviços oferecidos, alguns precisam de capilaridade e abrangência e por fim aqueles que esperam por um pós-venda diferenciado.

image

Teles anunciam cobertura dos estádios da Copa, e destacam importância do Wi-Fi

As operadoras de telecomunicações concluíram na semana passada a implantação das redes de acesso que serão usadas nos estádios da Copa do Mundo. Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, dia 3, o Sinditelebrasil (entidade que representa as operadoras) deu detalhes de como será a cobertura nas arenas. E o que ficou claro é que haverá uma grande diferença entre aqueles estádios em que haverá cobertura de redes Wi-Fi e aqueles em que a cobertura estará restrita às redes 3G e 4G. Segundo Eduardo Levy, presidente executivo da associação, as redes Wi-Fi devem absorver mais de 50% do tráfego onde estiverem disponíveis.

image

Guiando Telecom participa do Endeavor Innovation Program

A Guiando Telecom participou, entre 03/02 e 13/05, do Endeavor Innovation Program (EIP), voltado para ampliar e organizar os processos de inovação em pequenas e médias empresas. Em todo o Brasil foram selecionadas 26 empresas para participarem do programa. O EIP é composto por módulos presenciais em instituições de referência em empreendedorismo como o Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), em São Paulo; o Babson College, em Boston e a Universidade de Stanford, no estado da Califórnia. Com a ajuda de mentores dessas instituições, cada participante definiu um plano de inovação em suas respectivas empresas para os próximos anos.