• Entre em contato conosco: +55 (11) 4111-1353
Acompanhe-nos!
image

A importância da auto avaliação: 4 perguntas a se fazer sobre a gestão de telecom e TI da sua empresa

Como já falamos inúmeras vezes aqui no blog, o crescimento tecnológico nas áreas de TI e Telecom são um contínuo desafio para os gestores. Internet das Coisas (IoT), Nuvem Híbrida, Bring you Own Device (BYOD)... a lista de inovações aumenta a cada dia. Como se preparar com relação aos custos e gerenciamento? Ao responder algumas perguntas, o gestor saberá se está no caminho certo.

1 - Existe algum plano para melhorar a TI e a gestão de telecom da empresa?

Em primeiro lugar, é preciso planejamento. Traçar metas é o primeiro passo para realizar melhorias necessárias. Quanto quero economizar? Até que ponto pode-se promover cortes sem que isso interfira no desenvolvimento das tarefas dentro da corporação? Quais setores serão priorizados no gerenciamento? É preciso planejar os objetivos antes de partir para a prática.

2 - O que incluir no próximo orçamento de TI e gestão de telefonia?

Esta pergunta está intimamente ligada à questão anterior. Para saber o que incluir no orçamento deve-se levar em conta o planejamento feito. Ele dirá o que é de fato necessário nas atividades da empresa e o que é supérfluo, e assim será possível uma previsão orçamentária acertada e eficiente.

3 - Como evitar erros no controle de gastos?

Controlar gastos é muito mais que simples análises superficiais de faturas. Imagine, por exemplo, um aumento inesperado nas contas. Como saber se houve de fato erros ou se os valores se modificaram por aumento de uso dos serviços? Para isso é necessário apostar em softwares de TEM, capazes de realizar o trabalho automaticamente e gerar relatórios mais detalhados.

4 - Como saber qual sistema escolher?

Como há diversos sistemas no mercado, o principal é saber o que a empresa precisa com relação à gestão de telecom. Ainda assim, mais importante que ter um sistema cheio de funcionalidades é saber usá-lo. Deixar o serviço a cargo de uma empresa especializada é uma boa ideia e costuma sair mais barato do que o gerenciamento interno.

TWM - Telecom Web Manager

Comentários

Comente você também