• Entre em contato conosco: +55 (11) 4111-1353
Acompanhe-nos!
image

Como a gestão de telecom pode auxiliar quando a economia não vai bem

Não é segredo que a economia brasileira não anda em seus melhores dias. Os diversos cortes de orçamento e outras medidas de contenção de despesas pelo governo são apenas alguns fatores que demonstram a situação. Os números também trazem certa preocupação com relação ao cenário econômico. De acordo com relatório da Organização para Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), a economia do Brasil retraiu 0,2% no primeiro trimestre de 2015, com relação ao último trimestre do ano passado.

Junto com Estados Unidos e Canadá, o Brasil é um dos três países do G-20 que apresentaram retração no período. Mesmo os países que cresceram tiveram desempenhos fracos, como a China, com 1,3%, Reino Unido, com 0,7% e Alemanha, com 0,6%. Com um cenário de incertezas não só a nível nacional, muitas empresas buscam igualmente cortar gastos, preparando-se para possíveis turbulências.

É o momento de gastar com gestão de telecom?

Se o momento é de frear os gastos, deixar de investir em novos setores é, aparentemente, a atitude mais lógica a se tomar, não é? Apenas aparentemente. Quando o assunto é gestão em telecom, o investimento só traz benefícios. Como já foi falado muitas vezes aqui no blog, o valor gasto na implantação de políticas de gestão costuma ser menor que o montante economizado. Ou seja, o retorno do investimento vem da economia que ele proporciona.

Além disso, a continuidade do gerenciamento otimizará cada vez mais os processos, tornando-os constantemente eficientes e assim menos dispendiosos. Se quando a economia vai bem é importante incluir a gestão nos planos das empresas, em momentos de incerteza e desaceleração isso torna-se fundamental. Somente quem não conhece o real desempenho gestão de telefonia teme adotá-la, e por isso a informação é tão importante: é ela que leva os gestores a tomarem as melhores decisões.

TWM - Telecom Web Manager

Comentários

Comente você também