• Entre em contato conosco: +55 (11) 4111-1353
Acompanhe-nos!
image

Otimizando ainda mais: 4 dicas para economizar com gestão de telefonia

Sempre falamos aqui no blog sobre como a gestão de telecom é imprescindível para reduzir gastos com telefonia nas empresas. O valor economizado é maior que o investimento; sendo assim, sempre pode-se economizar. Dentre as opções relacionadas à gestão de telefonia, quais seriam aquelas mais eficientes e baratas? Fique atento a essas quatro dicas.

1 – Usar software de gestão.

Com os softwares de gestão de telefonia o trabalho é automatizado. Outros tipos de gerenciamento, por serem manuais, necessitam de alguém que fique exclusivamente a cargo da tarefa, o que é economicamente inviável. Além disso, reduz-se o gasto com contas atrasadas e obtêm-se informações para corte de gastos, como o mapeamento de ativos em desuso.

2 – Contar com profissionais especializados em gestão de T.E.M.

Fazer a gestão apenas internamente pode sair mais caro do que contratar empresas com experiência no ramo. Primeiro, pelo mesmo motivo do item anterior: gasto com pessoal. Em segundo lugar, gestores externos e especializados conhecem o mercado e estão sempre atualizados.

3 – Determinar quais os objetivos da empresa ao contratar a gestão de telefonia.

Empresas que oferecem o serviço de gerenciamento em telecom trabalham com diferentes modelos. Há por exemplo, o sucess fee, com metas pré-estabelecidas e remuneração por resultados avançados. O trabalho pontual busca soluções para problemas emergenciais. Por outro lado, no outsourcing, há o acompanhamento contínuo que otimiza a gestão. Ao longo do tempo, os especialistas em T.E.M. conhecem cada vez mais os detalhes do uso das telecomunicações pelo contratante, e podem sempre buscar estratégias que visem economia constante.

4 – Envolver toda a equipe nos processos de gestão.

Uma forma de otimizar a gestão de telefonia é motivar os usuários finais com a clara noção do que está sendo implementado para mitigar os gastos. O uso correto dos ativos deve ser divulgado. A conscientização estimulada da forma correta pelos canais de comunicação da empresa pode, além de evitar desperdícios, gerar a sensação de pertencimento e união a toda a equipe. 

TWM - Telecom Web Manager

Comentários

Comente você também