• Entre em contato conosco: +55 (11) 4111-1353
Acompanhe-nos!
image

Windows 10 chegará a 190 países em meados deste ano

O Windows 10, nova versão do sistema operacional da Microsoft que pela primeira vez funcionará tanto em desktops quanto em dispositivos móveis, será lançada durante o verão no hemisfério norte (inverno no Brasil) em 190 países e com suporte para 111 línguas. O anúncio foi feito pelo vice-presidente de Windows da Microsoft, Terry Myerson, nesta quarta-feira, 18, durante o evento Windows Hardware Engineering Community (WinHCE) Summit, na China. No mesmo evento, foram anunciadas parcerias com as empresas Lenovo, Tencent e Qihu 360, que oferecerão upgrade gratuito para Windows 10 aos seus usuários na China.

Lenovo com Windows Phone

Além disso, a Lenovo comunicou que pretende lançar no meio deste ano o seu primeiro smartphone com o sistema operacional da Microsoft. Até então, a fabricante chinesa vinha trabalhando apenas com Android. É uma notícia importante, já que ainda há poucos modelos com a plataforma Windows Phone nos catálogos de outros fabricantes que não a própria Microsoft.

Parceria com Xiaomi

Por fim, a Microsoft firmou uma parceria com a Xiaomi: parte da comunidade de usuários da fabricante chinesa de smartphones receberá o upgrade para Windows 10 em seus PCs. Em troca, esses usuários vão ajudar nos testes da plataforma, enviando feedback para a Microsoft, tal como fazem hoje com a Xiaomi e sua versão de Android para smartphones.

Fonte: Teletime

TWM - Telecom Web Manager

Comentários

Comente você também