• Entre em contato conosco: +55 (11) 4111-1353
Acompanhe-nos!
image

Chatsim: possibilidade de redução de gastos com roaming internacional?

Desenvolvido pelo fundador e CEO da Zeromobile, Manuel Zanella, o Chatsim tem como proposta garantir troca de mensagens pelos diversos aplicativos de comunicação existentes sem o uso de Wi-Fi. Inicialmente chamado de Whatsim, a nova denominação, Chatsim, surge em acordo com a diversidade de possibilidades na conexão, exclusiva por aplicativos: segundo informações do site do produto, só é possível, por exemplo, realizar chamadas de voz por meio de aplicativos para esse fim e não se pode enviar SMS.

A comunicação é feita apenas por conexão de dados, disponível em 150 países e mais de 400 operadoras. Os principais apps utilizados já estão incluídos no SIM, e a estimativa é de que somados, sejam utilizados por mais de 3 bilhões de usuários em todo o mundo. Espera-se, assim, que todo esse mercado seja atendido.

O que a gestão de telecom tem a ganhar

A disponibilidade em várias partes do mundo faz das pessoas em viagens internacionais o alvo principal do Chatsim. Nesse ponto, podemos ver a novidade com olhos positivos no que diz respeito aos gastos com telefonia no exterior. Após comprar o SIM por €10, os usuários podem trocar mensagens livremente via apps durante um ano.

Para os gestores, esse tipo de tecnologia pode significar a redução de gastos com roaming internacional. Embora os mais atentos já tenham estratégias traçadas para esse tipo de situação, como contratos de planos adequados e tarifas diferenciadas, trata-se de uma medida de economia. Até mesmo empresas sem processos consolidados de gestão em telecom têm a possibilidade de evitar surpresas nas contas após viagens, já que o valor é fixo.

Resta saber se essa é uma tendência a se consolidar, com prováveis novas tecnologias similares. Assim, espera-se aumento na competitividade do setor de telefonia e consequentemente mais opções e qualidade para os usuários.

TWM - Telecom Web Manager

Comentários

Comente você também