• Entre em contato conosco: +55 (11) 4111-1353
Acompanhe-nos!
image

4 motivos que indicam que sua empresa precisa de uma boa gestão de telecom

1 - Gasto com multas por atraso de pagamento

Perder o prazo de algum pagamento e consequentemente dinheiro, salvo alguma exceção muito específica, é sinal de descontrole e desorganização. A gestão de T.E.M. (telecom expense management) pode resolver o problema, por exemplo, com um workflow das etapas de faturamento, monitorando as cobranças e evitando que fiquem paradas em determinado setor, o que atrasa a quitação.

2 - Falta de controle sobre o inventário de telecom

Outra questão organizacional que pode esconder grandes prejuízos: não é incomum que empresas paguem por linhas telefônicas ou aparelhos que não são usados, ou não definam políticas de utilização para os colaboradores. Quando os setores responsáveis não têm o controle exato do inventário, é difícil saber quanto dinheiro está indo para o ralo. Ao inventariar o setor de telecom, os gestores saberão com exatidão onde está o desperdício, promovendo o uso consciente dos recursos.

3 - Contratos de telecom que não contemplam bem aquilo que a empresa precisa

Imagine um setor de compras com limitações de telefonia que compliquem seu trabalho por causa de uma contratação inadequada. É preciso saber como contratar os serviços de telecom com base nas necessidades da empresa. Existem, atualmente, muitas opções de planos e pacotes de telefonia e dados, e só uma gestão competente estudará o caso e negociará o contrato certo para evitar surpresas desagradáveis.

4 - O orçamento previsto para a área de telecom não é o suficiente

Se o orçamento previsto não bate, é porque não houve planejamento adequado. Uma das tarefas da gestão de telecom é justamente identificar e mapear custos, impactos e tendências. Isso é feito a partir de fatores como análise de dados de faturamento, contratações adequadas, planejamento de inventário e outras medidas de T.E.M. Enfim, a previsão orçamentária eficiente será a consequência de um setor de telecom nos eixos.

Estes são apenas alguns fatores, explicitados de forma simples, que indicam a necessidade de ajuda especializada. Há outras variantes a serem consideradas, e é delas que sempre falamos aqui no blog e nos e-books da Guiando Telecom.

TWM - Telecom Web Manager

Comentários

Comente você também