• Entre em contato conosco: +55 (11) 4111-1353
Acompanhe-nos!
image

Quais são as outras áreas da empresa beneficiadas com a gestão de telecom?

Sempre falamos aqui no blog sobre como uma gestão adequada impacta positivamente o setor de telecom das empresas. E isso reflete-se em muitas outras áreas, já que atualmente a comunicação, interação e informação são fatores fundamentais para o bom andamento das companhias.

Áreas fiscal e financeira

O TEM (telecom expense management), ao organizar o setor de telecom, facilita o andamento de áreas como a fiscal e a financeira. Um exemplo é a gestão de faturas, que evita a necessidade de pagamento de multas por atraso e repassa notas fiscais pagas, agilizando o serviço da área fiscal.

Por sua vez, o financeiro visualiza melhor os gastos em telecomunicações, inclusive por cada colaborador. Além disso, garante-se previsibilidade de orçamentos e que todos os pagamentos sejam feitos de acordo com os contratos firmados com fornecedores e operadoras de telefonia.

Setores administrativos

Custos relacionados à diretoria ou administração podem também ser reduzidos com estratégias da gestão de telecom. O setor pode dar apoio e soluções em caso de viagens internacionais, nas quais ativos de telecom precisem ser usados: gestores atentos saberão quais os melhores pacotes de telefonia e dados para cada ocasião. Na impossibilidade de realização da viagem, há a possibilidade do oferecimento de links de teleconferência.

O RH também é beneficiado pela organização do setor de telecom. Ao se ter nota de quais ativos são usados por cada colaborador, é possível redirecionar com eficácia aparelhos e dispositivos em caso de entrada ou saída de funcionários na empresa.

Áreas de compras, comercial

A área de compras conta com mais organização e redução das demandas de aquisição de equipamentos e novas linhas. Com material que serve de base para comparativos de tarifas e processos de RFP, as aquisições são otimizadas.

Já o setor comercial, que costuma usar bastante os recursos de telecom, é beneficiado com a redução de problemas na área, como por exemplo, indisponibilidade de linhas. Em todos os casos, pode-se ver não apenas como os setores são beneficiados, mas também como o setor de telecom permeia toda a corporação. Uma vez bem gerenciado, toda a engrenagem passa a funcionar melhor.

TWM - Telecom Web Manager

Comentários

Comente você também