• Entre em contato conosco: +55 (11) 4111-1353
Acompanhe-nos!
image

Seminário Políticas de (Tele) Comunicações acontece em 10 de fevereiro

No próximo dia 10 de fevereiro a Converge Comunicações, que edita este noticiário, e o Centro de Estudos de Políticas de Comunicação da Universidade de Brasília (CCOM/UnB) realizam o Seminário Políticas de (Tele)Comunicações, tradicional encontro setorial que discute as perspectivas políticas e regulatórias para os setores de telecom, televisão e Internet no Brasil. Na edição de 2015, o evento terá como temas o cenário político setorial do próximo governo Dilma Rousseff, incluindo as perspectivas concretas de viabilização para os projetos anunciados durante a campanha eleitoral: Plano Banda Larga para Todos e o projeto de regulação econômica da mídia.

O evento também traz, como acontece todos os anos, a apresentação da agenda regulatória da Anatel, com debate sobre os temas mais relevantes. O presidente da agência, João Rezende, já confirmou presença. Na pauta estão temas como renovação dos contratops de concessão, a regulamentação do Marco Civil de Internet e a revisão do modelo de telecomunicações.

O evento deste ano trará um bloco dedicado ao debate sobre as tendências regulatórias internacionais, os desafios enfrentados em outros países e os reflexos para o Brasil. Nesta sessão, já está confirmada a presença do vice-presidente de relações internacionais da AT&T, Karim Lesina. Entre os pontos abordados estão a concentração e a competição nos mercados e a regulamentação dos serviços baseados em Internet.

Por fim, o evento tratará do processo de desligamento da TV analógica e da atuação da EAD (Entidade Administradora da Digitalização) e do GIRED (Grupo de Implantação da Digitalização). Esta sessão tem presença confirmada do conselheiro da Anatel Rodrigo Zerbone, coordenador do GIRED.

Mais informações sobre a programação do evento e condições promocionais de inscrição estão disponíveis pelo telefone 0800 77 15 028 ou  pelo site do evento.

TWM - Telecom Web Manager

Comentários

Comente você também