• Entre em contato conosco: +55 (11) 4111-1353
Acompanhe-nos!
image

TWM - Ferramenta de Business Intelligence (BI)

Você sabe qual a diferença entre dados, informação e conhecimento? Muitos de nós temos dúvidas na hora de diferenciar esses conceitos. Dados são valores ou fatos sem significado associado, por exemplo, o valor 100 pode ter vários significados e solto não quer dizer nada. A informação é a organização e processamento desses dados, gerando um resultado significativo possível de ser usado para algum fim, por exemplo, 100 graus representa uma temperatura. O conhecimento é um entendimento adquirido através desses dados e informações sobre algo específico.

No TWM, os dados são as faturas de telefonia que processamos e geramos as informações, capazes de produzir conhecimento aos seus usuários. Esse conhecimento obtido permite aos gestores as tomadas de decisão importantes e estratégicas. É nesse momento em que o TWM se revela uma boa ferramenta de business intelligence.

Mas o que é Business Intelligence? Bastante conhecido por sua sigla, BI, quer dizer inteligência de negócios, este conceito está associado a técnicas de identificação, extração e análise de dados com objetivo clássico em apoiar decisões estratégicas no negócio da empresa.

Conhecidos os conceitos básicos, vemos no TWM uma ferramenta, em potencial, de apoio à decisão. Por meio de nossa ferramenta os gestores conseguem visualizar os gastos com telefonia por tipo de linha, gastos por operadora e linhas que mais gastam por período. Além dessas informações, é possível identificar perfis de uso, serviços mais utilizados e a partir daí negociar um plano mais adequado ao uso da empresa e seus colaboradores, identificar oportunidade de redução e melhor utilização dos seus recursos de telecom. Essas são algumas das informações estratégicas geradas pelo TWM a fim de fornecer um conhecimento capaz de gerar uma tomada de decisão inteligente e eficaz para o sucesso da empresa.

Autor: Carlos Henrique Teixeira

TWM - Telecom Web Manager

Comentários

Comente você também