• Entre em contato conosco: +55 (11) 4111-1353
Acompanhe-nos!
image

Ferramenta de Gestão das operadoras: controle na utilização de linhas e gastos dentro do orçamento

Semana passada, no post sobre auditoria em telecom, falamos um pouco sobre dados de faturamento e relatórios de cumprimento de contrato, fornecidos pelas próprias operadoras em seus portais na internet. Mas há outros serviços online que facilitam a vida do setor de telecom das empresas. As ferramentas de gestão das operadoras.

Ao contrário dos dados e relatórios, trata-se de um serviço de gestão à parte oferecido pelas empresas de telefonia. São utilizadas para gerir os celulares e smartphones, possibilitando, por exemplo, limitar quantidade de minutos e mensagens de texto utilizáveis por determinado usuário, gastos com roaming nacional e internacional, horário de funcionamento das linhas e tipos de ligação, entre outras funções. É ideal para setores como o de vendas, que utilizam intensamente os telefones para o serviço.

Organização que evita surpresas nas contas

Ao organizar tais permissões, essas ferramentas evitam gastos abusivos, já que o uso do telefone será controlado, permitido apenas para as atividades empresariais determinadas para cada aparelho pelo setor de telecom. Dessa forma, torna-se uma boa solução para garantir que as faturas não extrapolem orçamento e que o uso dos ativos ocorra de forma adequada. Tudo feito de forma simples, online, diretamente com a operadora de telefonia.

O custo de cada uma delas varia entre aproximadamente R$4,00 e R$9,00 por linha, de acordo com cada operadora, pago mensalmente. As funcionalidades também variam e há serviços que não podem ser limitados, como doações via celular e funções próprias do aparelho (aplicativos, listas, alarmes, etc.). É importante que os setores de telecom procurem saber qual ferramenta se enquadra da melhor forma nas necessidades da empresa, até porque elas são úteis no controle direto das linhas mas não dispensa outras ações de T.E.M., que vão dos contratos ao inventário e auditoria de faturas. Atuando como um aliado pouco oneroso, as ferramentas de gestão das operadoras devem fazer parte de estratégias mais amplas, em conjunto, por exemplo, com softwares de gestão de telecom, como o TWM da Guiando Telecom. É mais um auxílio no gerenciamento das telecomunicações e, consequentemente mais um forma reduzir os gastos na área.

Autor: Vítor Campanha

TWM - Telecom Web Manager

Comentários

Comente você também