• Entre em contato conosco: +55 (11) 4111-1353
Acompanhe-nos!
image

Success fee ou outsourcing? Conheça os modelos de contrato na hora de escolher uma empresa especializada em T.E.M.

Já falamos aqui no blog sobre as vantagens em se contratar uma empresa especializada em T.E.M. (Telecom Expense Management). Contar com esses profissionais é garantia de uma consultoria que encontre soluções para gerenciar e diminuir despesas: economia, por vezes, maior que o próprio gasto necessário para a contratação dos gestores. Hoje, nosso tema é o modelo de cobrança desses prestadores de serviço, que reflete diretamente sua forma de trabalho. Qual a diferença entre as opções? A gestão contínua do outsourcing ou as companhias que trabalham com o modelo success fee? Tudo depende do objetivo.

Gestão de telecom modelo success fee

O success fee é um modelo baseado na remuneração por resultados alcançados a partir de metas de trabalho pré-estabelecidas. O valor, variável e de acordo com os objetivos propostos, costuma atrair principalmente médias empresas, que desejam pagar apenas pelo retorno do serviço específico. Empresas de gestão de telecom que trabalham no modelo success fee realizam normalmente as atividades de T.E.M., como criticar e auditar faturas, elaborar relatórios e fazer inventários.

Como o trabalho é pontual, não havendo acompanhamento a longo prazo, a consultoria é adequada para empresas com questões igualmente pontuais. Ao invés de uma análise mais abrangente de cenário, atua-se buscando as soluções imediatas. Caso se observe a necessidade de otimização da gestão dali em diante, há a possibilidade de optar pelo outsourcing.

Outsourcing: relacionamento duradouro e resultados contínuos

Prestadores que oferecem serviços de gestão de telecom no modelo outsourcing demonstram resultados por relacionamentos de longo prazo. Muitas empresas que necessitam do serviço e acreditam que o gasto mensal com a auditoria é desnecessário, ao adotarem pelo modelo acabam descobrindo sua vantagem: os resultados obtidos com o outsourcing compensam o investimento.

Com tempo, à medida que o trabalho é feito, os especialistas em T.E.M. compreendem mais as necessidades e especificidades da empresa. Analisando o contexto da companhia como um todo é possível propor soluções que otimizarão a gestão a longo prazo: negociação de contratos com operadoras que se adequem ao consumo de forma mais eficiente, análises contínuas de relatórios e claro, auditoria e contestação de faturas. Tudo isso é um trabalho feito mês a mês, ano a ano. Quem já optou pelo modelo sabe dos benefícios e de como ele garante uma economia constante.

Seja qual for o modelo escolhido, uma coisa é certa: a gestão de telecom é indispensável para as empresas que buscam economia e eficiência no setor. 

TWM - Telecom Web Manager

Comentários

Comente você também