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O que fazer ao renovar o contrato com as operadoras

A renovação de contrato com as operadoras é algo recorrente no trabalho dos gestores de telecom. O esperado é que, após a renovação, ocorra uma redução de gastos em telefonia o mais rápido possível. Para que isso aconteça é preciso “organizar a casa” com relação às novas faturas, e isso passa por uma comunicação objetiva com as operadoras. Essa é a dica que trazemos hoje.

Vincular linhas ao novo contrato

Para que a diminuição dos gastos apareça já no próximo faturamento é preciso que o novo contrato seja vinculado a todas as linhas da empresa. Esse é um trabalho manual e minucioso feito linha a linha pela operadora.

Uma boa ideia para empresas que não possuem sistemas de auditoria é definir um cronograma de atualização cadastral com a operadora ao assinar o novo contrato. Esse cronograma definirá quais e quantas linhas serão vinculadas a cada semana. Um extrato com as linhas atualizadas deve ser enviado ao fim de cada fase para que o gestor possa fazer um double check, conferindo o processo.

O combinado não sai caro

Obviamente, é importante que essas medidas sejam fruto de acordo entre empresa e operadora. Um contato franco e claro sobre os objetivos da renovação contratual, bem como as necessidades que devem ser contempladas – e aqui se inclui a atualização cadastral –, é benéfico para as duas partes: a empresa alcança com mais rapidez o objetivo da redução de gastos e a operadora tem a real dimensão das necessidades de seu cliente.

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