• Entre em contato conosco: +55 (11) 4111-1353
Acompanhe-nos!
image

Como a gestão de TEM pode melhorar a produtividade das empresas

Contar com uma empresa especializada em gestão de telecom e ferramentas específicas para esse fim trazem benefícios que vão além da diminuição de gastos. Os recursos humanos também ganham com estratégias adequadas e bem planejadas. É tudo questão de organização, e o primeiro passo é operacional.

Simplificando a vida do gestor

Em muitas empresas há um responsável por gerenciar o setor de telecom. Ainda assim, o serviço especializado de terceiros é útil ao otimizar os processos. Um exemplo é buscar o maior grau possível de automação, evitando que certos trabalhos, como cadastros de ramais, celulares, linhas e centros de custo precisem ser frequentemente refeitos ou reinseridos nos softwares de gestão.

Uma outra forma de promover a redução operacional tem relação com as faturas. Em empresas maiores pode haver a necessidade de que as faturas passem por diversos setores, sendo necessário criar um workflow das etapas do faturamento para monitorar o processo. Saber exatamente onde e com quem a fatura está é fundamental para evitar pagamento de multas ou juros.

Medidas relativamente simples, esses exemplos de organização fazem toda a diferença: eles evitam que os gestores gastem tempo com problemas e preocupações desnecessárias e evitáveis. Outra questão importante, da qual sempre falamos aqui no blog, é a utilização dos softwares de TEM (Telecom Expense Management). Como eles economizam o tempo de gestores e equipes de trabalho?

Softwares: mais tempo e exatidão

O principal ganho com a utilização de softwares voltados para a gestão de telecom é a eliminação do trabalho manual. Além de fazer automaticamente vários serviços, como o rateio por centro de custo, eles geram os relatórios necessários para as análises dos gestores. Assim outras tarefas acabam sendo otimizadas, como previsões de orçamento – mais exatas e eficientes.

Com várias funções, os softwares evitam que a empresa contrate um analista exclusivo. Além disso, os gestores podem direcionar sua produtividade para outras áreas: sempre há muito a se fazer quando o assunto é o planejamento em telecom, trabalho que requer acompanhamento minucioso. 

TWM - Telecom Web Manager

Comentários

Comente você também