• Entre em contato conosco: +55 (11) 4111-1353
Acompanhe-nos!
image

MGTI - Zona da Mata realiza palestra sobre vendas em TI

No último dia 15 o MGTI Zona da Mata apresentou a palestra “Ciclo de Vendas para empresas de TI: consiga mais clientes integrando marketing e vendas”, com o consultor em marketing e vendas Wilson Caldeira. A partir da definição mais exata do cliente, com seus comportamentos e necessidades, a palestra buscou orientar as empresas de TI na melhor abordagem para incrementar as vendas.

O MGTI na Zona da Mata atua no fomento do empreendedorismo tecnológico na região, desenvolvendo o ecossistema de startups, capacitando a comunidade e atraindo investimentos. É uma iniciativa da Assespro-MG, Fumsoft, Sindinfor e Sucesu Minas que conta com a parceria e o apoio da Guiando Telecom, Handcom, Youlinked e SemSenha.com na Zona da Mata.

Valorização do interior

Em entrevista ao site da Assespro-MG, o vice-presidente de inteligência digital da Sucesu Minas, Reinaldo Heleno, destacou a importância de trazer para as cidades do interior o incentivo ao empreendedorismo e a qualificação para as vendas: “Queremos integrar o que fazemos em Belo Horizonte e replicar para a realidade das cidades locais. É o início de um processo de expansão”.

É com o mesmo ideal de trazer o desenvolvimento para o interior que a Guiando Telecom encabeça o movimento MGTI na Zona da Mata juntamente com outras três empresas do setor. Para colocar Minas Gerais em destaque no cenário da Tecnologia da Informação, é necessário que a área também seja desenvolvida nas médias e pequenas cidades. A Zona da Mata já conta com instituições de ensino renomadas e que podem oferecer mão de obra qualificada para as empresas, por isso a importância de integrar a comunidade científica aos aspectos práticos empresariais. Assim, mantemos capital humano na região.

Além disso, é de extrema importância o estímulo à capacitação, tanto para novos possíveis colaboradores quanto em pontos específicos que possam aprimorar empresas e profissionais que já atuam na área. Por isso, o próximo evento será o MGTI Hands-on, no dia 30 de agosto: um encontro voltado para a parte prática de capacitação de mão de obra. Se inscreva e saiba mais pelo link: MGTI - Zona da Mata: Hands-on

TWM - Telecom Web Manager

Comentários

Comente você também