• Entre em contato conosco: +55 (11) 4111-1353
Acompanhe-nos!
image

Guiando Telecom participa do Endeavor Innovation Program

A Guiando Telecom participou, entre 03/02 e 13/05, do Endeavor Innovation Program (EIP), voltado para ampliar e organizar os processos de inovação em pequenas e médias empresas. Em todo o Brasil foram selecionadas 26 empresas para participarem do programa. O EIP é composto por módulos presenciais em instituições de referência em empreendedorismo como o Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), em São Paulo; o Babson College, em Boston e a Universidade de Stanford, no estado da Califórnia. Com a ajuda de mentores dessas instituições, cada participante definiu um plano de inovação em suas respectivas empresas para os próximos anos.

Outra parte fundamental do EIP foi o crescimento profissional proporcionado pelo contato com outras empresas inovadoras do Brasil e do mundo. A troca de experiências e o aprendizado com exemplos que já deram certo são também fatores decisivos para pensar no futuro: além de servir para mensurar o quanto inovadora tem sido a Guiando Telecom, é possível ter uma visão mais ampla de que direção tomar no caminho da inovação. A consequência são novos e melhores produtos e serviços.

Próxima parada: Programa de Inovação e Empreendedorismo de Stanford

A experiência do Endeavor Innovation Program foi excelente e seus frutos serão colhidos por muito tempo. Ainda assim, a tecnologia e a inovação nunca param. Por isso, a Guiando já está inscrita na seleção do Programa de Inovação e Empreendedorismo, também da Universidade de Stanford. O programa é uma parceria entre a universidade norte-americana e o setor de Tecnologia da Informação de Minas Gerais.

Vinte empresas do estado serão selecionadas para o programa, que visa à capacitação em modelos de negócio, inovação, empreendedorismo, conceitos de estratégia de globalização e práticas de financiamento. Os módulos também têm cursos presenciais em Stanford, ministrados por professores da universidade e especialistas do Vale do Silício

TWM - Telecom Web Manager

Comentários

Comente você também