• Entre em contato conosco: +55 (11) 4111-1353
Acompanhe-nos!
image

Telefônica/Vivo expande rede ótica com 178,6 km de fibra em 12 cidades

Com projeto de expansão em três capitais e de entrada em nove cidades, a Telefônica/Vivo pretende implantar neste ano 178,6 km de fibra no País, segundo informou a empresa nesta quarta, 28. Com isso, a operadora diz que a extensão da rede até o final de 2014 será de 294,4 km com o crescimento. A ideia é ganhar mercado no segmento corporativo fora de São Paulo.

Outro motivo da expansão é a de poder utilizar infraestrutura própria na última milha, em vez de alugar fibra de terceiros para chegar até os clientes. Assim, a Vivo pretende ampliar oferta de serviços corporativos, entrando com velocidades dedicadas de 2 Mbps a 100 Mbps.

A companhia oferece ainda serviço de VPNIP (túnel para interconexão privada internacional) e conexão dedicada com opção antiDDoS, que monitora o tráfego com detecção e mitigação de ataques de negação de serviço. Há ainda serviços de cloud, de gerenciamento de segurança e acesso a portfólio de serviços gerenciados como CDN, videoconferência, telepresença, e-health e digital signage.

No ano passado, a empresa já havia implantado 115,8 km de fibra em seis capitais (Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro). Agora, a Vivo pretende expandir 7,8 km na capital mineira (que já contava com 8,5 km), mais 7 km em Brasília e mais 13,5 km no Rio de Janeiro. Além disso, as novas cidades onde a companhia vai chegar pela primeira vez são Caxias do Sul (RS) com 13 km, Contagem (MG) com 18 km, Joinvile (SC) com 31 km e Niterói (RJ) com 17,6 k; além das capitais Florianópolis (5,3 km), Fortaleza (10 km), Goiânia (9 km), Salvador (26,6 km) e Vitória (19,8 km).

Fonte: Teletime

TWM - Telecom Web Manager

Comentários

Comente você também