• Entre em contato conosco: +55 (11) 4111-1353
Acompanhe-nos!

Prioridade da TIM em 2011 será internet móvel

O desafio da TIM a médio prazo é transformar a maioria dos seus assinantes em usuários de internet móvel, afirmou o presidente da operadora, Luca Luciani. Em dezembro passado, 18% da base acessou a rede mundial de computadores através de celulares. O objetivo da empresa é ampliar a penetração do serviço para 75% dentro de três anos, disse o executivo. O balanço de 2010 da companhia divulgado nesta terça-feira, 22, demonstra a evolução nesse aspecto. A receita bruta com tráfego de dados móveis cresceu 18% em 2010 e 31% no quarto trimestre, quando comparado com o mesmo período de 2009. Apenas quatro meses após o lançamento do "Infinity Web", serviço que dá acesso ilimitado à internet móvel por R$ 0,50 por dia, a quantidade de usuários pré-pagos que usam o celular para navegar na web quadriplicou, alcançando 1 milhão de clientes. A melhora está ligada não apenas à oferta comercial do plano "Infinity Web", mas ao crescimento da venda de smartphones e webphones (terminais que acessam a internet mas não possuem sistema operacional aberto). No quarto trimestre de 2009, a TIM vendeu 1,7 milhão de telefones móveis, dos quais 20% eram smartphones. Um ano depois, no mesmo trimestre, esse percentual subiu para 40%, de um total de 2,6 milhões de celulares comercializados. Conteúdo móvel De acordo com Rogério Takayanagi, diretor de marketing da TIM, os principais conteúdos acessados pelos clientes da operadora em internet móvel são Orkut, Facebook, Twitter e navegação na web via Opera Mini. O executivo reconhece que a popularização da internet no celular provocará uma queda nas vendas de conteúdos móveis "comoditizados", tais como ringtones. "A tendência é de que nossa oferta white label deixe de ser concentrada em conteúdo e passe para serviços, como mobile advertising, micropagamentos e aplicativos móveis", disse Takayanagi. Fonte: Teletime

TWM - Telecom Web Manager

Comentários

Comente você também